Sunday, September 23, 2012

Ultrapassar a crise - Opção III: Compre Português


O próprio titulo é explicativo desta opção, que do meu ponto de vista, deve ser considerada como uma das melhores opções para combater a crise económica que nos tem afectado nos últimos anos.Todos nós podemos contribuir para fazer valer esta opção!

Quanto mais produtos feitos e comercializados em Portugal consumirmos, mais podemos, cada um de nós, contribuir para o fortalecimento e rentabilidade das empresas portuguesas.

Apresenta-vos uma lista de marcas e produtos que devemos consumir, sempre que possível, em detrimento de produtos estrangeiros: Mobiliário fabricado em Passos de Ferreira; os vinhos regionais alentejanos; a roupa da Dielmar, Lanidor e D' Assenta; a Água do Luso; as loiças da Revigrés, Vista Alegre e Atlantis; os Queijos dos Açores, de Azeitão, da Serra da Estrela e de Niza; os sumos da Compal; os Azeites Gallo e Oliveira da Serra; a Cortiça Portuguesa; o café Delta; as cervejas Sagres e Superbook; a hospedagem e alojamento das Pousadas e Solares de Portugal; as conservas de atum Ramirez e de atum dos Açores; a fruta portuguesa, como as uvas de Palmela, a Perâ Rocha do Oeste; o Leite e Iogurtes Mimosa; o fiambre da Nobre; os vinhos generosos do Porto; a Música´, o Teatro, e o Cinema Português; e muito mais.

Consuma produtos portugueses porque vale a pena!
















M

2 comments:

SCarinhasMiranda said...

Eu sempre que posso, consumo produtos nacionais!
São nossos, são muito mais saborosos que os estrangeiros e, como diz uma campanha de uma massa conhecida e Nacional... O que é Nacional é (Muito) BOM!!! ;o)
Obrigada

Miguel Miranda said...

Fizeste bem em falar dos produtos da Nacional. Temos as bolachas, as massas, os cereais, etc. Obrigado! :-)*