Tuesday, April 12, 2011

Cravos nas Escadarias da Democracia

Sou um dos promotores do evento "Cravos nas Escadarias das Democracias", em conjunto com a minha companheira Susana Carinhas, que muito gostaríamos que tivesse a vossa participação. O evento "Cravos nas Escadarias da Democracia" tem como objectivo, substituir a decisão tomada pela Assembleia da República em não comemorar o 25 de Abril, pelo simples facto de a mesma se encontrar dissolvida.

Apesar de consideramos que a Democracia deve ser praticada e festejada todos os dias, não concordamos com o a não celebração do dia 25 de Abril na principal casa representativa da Democracia Portuguesa. Foram várias as vozes que se levantaram contra esta decisão e a lamentaram, como o caso do Professor Diogo Freitas do Amaral, e de outras figuras públicas.

Este evento foi criado originalmente, na rede social Facebook, e teve a sua génese no "Grupo de Apoio às Celebrações do 25 de Abril na Assembleia da República". Este grupo é aberto a qualquer pessoa que faça parte do Facebook, e o evento também está aberto a qualquer pessoa. O evento tem a designação de "Cravos nas Escadarias da Democracia".

Compreendemos que, eventualmente, seja difícil, para quem não vive em Lisboa ou não se encontra lá no próximo dia 25, se deslocar às escadarias exteriores da Assembleia da República, e coloque num dos seus degraus um cravo vermelho. Basta um cravo por cada pessoa, independentemente da idade, credo religioso, crença ideiológica, raça, condição socio-económica, e ligação partidária. Trata-se de um evento destinados a todos os Democratas que amam o seu País, e que respeitam os valores da Democracia!

Tudo isto será feito dentro da legalidade, tendo já sido solicitado a devida autorização ao Governo Civil de Lisboa.

Peço o vosso apoio para que divulguem junto dos vossos contactos este evento, e que contribuam, colocando, cada pessoa que participe, um cravo vermelho num dos degraus da escadaria exterior da Assembleia da República.

Eu e a minha companheira iremos colocar, durante a tarde do dia 25 de Abril dois cravos vermelhos nessas escadarias.

Mais uma vez esclareço que se trata de um evento pacifico, silencioso, e se me permitem a expressão, com algum romantismo. Mas é sobretudo um evento de cidadania democrática!

Vida a Democracia! Viva Portugal!

Miguel Miranda

No comments: