Tuesday, June 1, 2010

Será que a história se vai repetir.....?

Lembram-se da mudança em Abril de 2002, depois da abdicação de António Guterres do cargo de Primeiro-Ministro, que ocupava desde 1995....? Lembram-se dos motivos que levaram à sua saída...? Muita pressão...muita pressão....!
Normalmente, é comum considerar-se que a História não se repete, na sua originalidade, nos seus momentos únicos. Mas as vitórias, as derrotas, podem ser repetidas, podem ser vividas mais do que uma vez, e, refira-se, que isto acontece muito na campo da politica e da governação.
Socrates tem o mesmo perfil que Guterres...? Sabemos que não....! Pedro Passos Coelho tem a mesma forma de actuar que José Manuel Durão Barroso...? Penso que não...! E Portugal precisa de mudança politica.....? Precisa de mudança para melhor, para se tornar um país mais viável, para que exista maior confiança nas suas instituições, para que invista a sério nas suas empresas, nas suas pessoas, nas suas capacidades produtivas, de criação e de inovação. Portugal precisa de ser respeitado dentro e fora de portas!
Se eu gostava que a História se repeti-se......gostava...mas para assistirmos a uma História Melhor!

No comments: